terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuva chuvisco chuvarada, porque que chove tanto assim.


Estávamos em casa conversando no msn, ai foi do nada que pensamos em falar em chuva.  A chuva é algo muito bom... a natureza se torna verde, lava as ruas ( bom, São Paulo prova o contrario, mas a culpa é da inteligência de quem vai morar dentro de rio '-'). Enfim, apesar dos apesares a chuva ainda sim impede você de fazer muitas coisas, principalmente quando se está altamente enjoado do clima da sua casa (os desenhos animados da minha infância sempre mostravam que dias de chuva poderiam ser divertidos, mas hoje vejo que eles mentiram, fui iludido T-T). 


Falando de chuva, mas lembra a inutilidade que é um guarda chuva em verdadeira chuva, aquilo deveria se chamar guarda chuvisco, por que mesmo na mais simples borrifada de água do céu ele deixa você se molhar, esta certo que seu cabelo fica sequinho, mas o melhor seria não molhar a roupa, sem contar que alguns são tão inúteis que você se molha menos se não andar com eles. Mas voltando a chuva, chuva em período de férias é algo muito legal, você pode fazer coisas inovadoras como por exemplo: ... você pode tomar banho de chuva, você pode deixar seu carro, moto, bicicleta ou triciclo do lado de fora e não gasta tempo/dinheiro pra lavar.Entretanto se não quiser se molhar você pode... er ... bem, se descobrir conta aê. Enfim, a maioria de nós gosta da chuva, mas eu em particular gosto dela no sítio, deixando todos livres pra fazer os deveres e atividades que já são escassos nas férias. Mas é necessário e num dura pra sempre, principalmente aqui no nordeste, é só aguentar uns diazinhos em casa quem passou metade das férias já esta preparado pra isso, ou não. E como diria não muito conhecido Alvaro Granha Loregian: “As Chuvas molham a terra para dar-lhe vida. A terra ganha e dá, à nos, vida.”

3 comentários:

  1. Somos iludidos pela maldita TV T_T

    ResponderExcluir
  2. Carrego comigo uma infeliz de uma sinosite que sempre me impediu de brincar na chuva...
    E nem fale que nada mais é a prova de chuva hoje em dia, nem os guarda chuvas muito menos a internet.
    Tem uma música que diz: "Num dia frio, um bom lugar pra ler um livro."
    eu digo: "Num dia de chuva bom lugar pra dar uma soneca ^^"

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir